facebook
tweeter
login adm
25/02/2018 - 12:35 H
 

Peso na Libertadores? Palmeiras minimiza derrota no Dérbi...

Peso na Libertadores? Palmeiras minimiza derrota no Dérbi e vê projeção positiva

Verdão enfrenta o Atlético Junior de Barranquila, na Colômbia, na próxima quinta-feira

Além das polêmicas da arbitragem, os jogadores do Palmeiras tiveram de responder também sobre se a derrota contra o Corinthians, em Itaquera, poderia refletir negativamente de alguma maneira no desempenho da equipe na Libertadores.

Na próxima quinta-feira, na Colômbia, o Palmeiras enfrenta o Atlético Junior pela primeira rodada do Grupo 8 da Libertadores. E, pelo menos no discurso dos atletas, a quebra da invencibilidade na temporada não vai ter influência sobre a equipe de Roger Machado.

– Não vai atrapalhar porque o nosso grupo é bom. Nosso grupo é humilde. A gente sabe que passando agora a derrota fica para trás. Vamos trabalhar para a Libertadores – disse o goleiro Jailson, um dos personagens do clássico.

Substituto de Jailson após a expulsão do titular do Verdão, o goleiro Fernando Prass falou sobre o momento da equipe na temporada e, mesmo valorizando a importância do Dérbi contra o Corinthians, ressaltou a campanha palmeirense em 2018.

– Nenhum time está pronto em fevereiro, com um mês de trabalho. Sem dúvida nenhuma, dentro de uma evolução natural, a gente ainda não está pronto como o Junior de Barranquilla também não está, o River também não está, o Corinthians também não está, o São Paulo não está... A gente está num processo muito bom até porque a gente vem de dez jogos eu uma derrota apenas – afirmou Prass.

– Eu prefiro ser campeão do que ganhar um jogo aqui dentro. Isso vai se definir lá na frente. Óbvio que é um jogo de importância grande, mas essa é uma análise (se o Corinthians é melhor) para vocês ou para a torcida, que é mais apaixonada. Mas a gente vem de dez jogos e uma derrota. Se a gente ganhar nos próximos dez jogos nove de novo a gente praticamente é campeão – completou o goleiro.

O Palmeiras volta aos treinamentos na segunda-feira, na Academia de Futebol. O próximo compromisso do Verdão no Paulistão será na segunda-feira, contra o São Caetano. Antes disso, a equipe segue viagem para Barranquilla, na Colômbia, onde estreia na Libertadores, na quinta.

GloboEsporte