facebook
tweeter
login adm
13/01/2018 - 21:55 H
 

Não é pressa: saiba por que Roger sai rápido de campo ...

Não é pressa: saiba por que Roger sai rápido de campo após treinos do Palmeiras

Técnico costuma seguir rapidamente para sua sala na Academia de Futebol

Assim que apita pela última vez para encerrar os treinos do Palmeiras, Roger Machado costuma ser o primeiro a deixar o campo da Academia de Futebol. Geralmente não é assim no futebol: os técnicos acabam ficando mais tempo e são os últimos a sair.

Não se trata de pressa para ir embora. Pelo contrário... O novo treinador palmeirense segue para sua sala na Academia de Futebol, quase sempre acompanhado de algum dos três auxiliares (Roberto Ribas, James Freitas e Andrey Lopes), para uma nova etapa do trabalho.

Lá, depois de orientar os jogadores, ele assiste ao treino recém-terminado. Os trabalhos são filmados pelos analistas de desempenho do clube em câmera aberta, com um drone, e ficam à disposição da comissão rapidamente.

De outro ângulo, com imagens gravadas de cima, Roger consegue observar melhor o posicionamento e as ações dos atletas. Antes da sessão seguinte de treino, ele já tem em mente o que funcionou ou se algo precisa ser aperfeiçoado.

A última filmagem foi feita na sexta-feira à tarde, quando ele acompanhou do nível do banco de reservas um jogo-treino contra o Atibaia, no qual testou o elenco em três tempos de cerca de 30 minutos cada. O único gol da partida, marcado pelo atacante Willian, saiu na segunda etapa.

Como vinha acontecendo nos dias anteriores, Roger saiu rapidamente de campo. O técnico tem mais cinco dias de treino até a estreia, marcada para a próxima quinta-feira, diante do Santo André, na arena.

GloboEsporte